7 hábitos totalmente Canadenses

4:06 PM



Já faz um tempo que eu venho anotando no meu bloco de notas, alguns costumes canadenses que eu acho meio bizarros, ou no mínimo estranhos. Desde as minhas primeiras semanas aqui, eu sempre me deparo com algo que acho esquisito e na maioria das vezes muito engraçado, por isso o objetivo deste post é compartilhar os sete hábitos mais canadenses que eu venho vivenciando e adotando.




1. O que é frio?
Falar de Canadá é falar de frio, e eu até concordo um pouquinho com isso, se não fosse o fato de estar fazendo 14ºC e eu estar de regata; imagina isso, em São Paulo, 14ºC é motivo pra nem ir pra escola, aqui é motivo pra ir pra praia. Isso faz com que uma das coisas estranhas que encontramos quando chegamos no Canadá, é ver criancinhas brincando no parquinho, vestidas com calças e camisetas enquanto estamos em um congelante frio de -2ºC. 

2. Cumprimentos.
Uma das coisas mais estranhas e difíceis de me acostumar, sem dúvida foi a maneira de comprimento alguém. Os tão formais apertos de mão que damos no Brasil, aqui, nós usamos até para cumprimentar uma criança ou um amigo da nossa idade. Nada de beijinho na bochecha, nem um, nem dois nem três. O clássico abraço na hora de dar tchau para alguém, esse, nem pensar. 

3. Iluminação. 
Sabe o lustre que tem na sua sala de estar? Aqui ele não é nada comum. É extremamente difícil vermos uma luminária central no teto, sem que essas estejam nos quartos e nas salas de jantar. Ambientes como sala de TV e escritórios, geralmente possuem abajures ou luminárias de parede.



4. Sapatos na entrada de casa. 
A primeira coisa com a qual me deparei assim que cheguei no Canadá foi essa. As pessoas - tanto aqui, quanto nos Estados Unidos e em alguns outros países do Hemisfério Norte - não usam sapatos dentro de casa, então, geralmente eles possuem uma caixa na entrada, ou até mesmo uma sapateira, onde eles deixam os calçados mais frequentes, como tênis e chinelos, e vão trocando os outros, como botas e sandálias, conforme a necessidade e
 as estações do ano. 




5. Obsessão pelo clima. 
O primeiro tópico fala de frio, esse aqui fala de calor. Canadenses, assim como os Ingleses, são obcecados pelo clima. Eles não saem sem checar o tempo e gostam de fazer tudo no dia em que o calor estiver maior.  Se o dia está bonito, é um desperdício ficar em casa.

6. Jantar cedo. 
Eu sinceramente não entendo como pode alguém comer tanto durante a noite. Aqui o jantar acontece normalmente entre as 4pm e as 6pm, e geralmente é uma refeição farta, pois eles também não possuem o hábito de almoçar mais do que uma barrinha de cereal ou um sanduíche. 






7. Chinelo vai bem com tudo. 
Onde eu estudava no Brasil, eu não podia ir de chinelo pra escola, mas nem se eu quisesse muito. Aqui no Canadá, a coisa já é bem diferente. Fez um calorzinho, é motivo pra usar chinelo, na escola, na rua, no shopping, numa festa, num jantar. Além de verem o chinelo como algo muito confortável, é também algo muito "estiloso" e bem caro, além de nem sempre ser de boa qualidade. Mesmo assim,  canadenses amam de paixão. E não, não existe Havaianas aqui. 



You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, indiquei o seu blog a TAG AMO/ODEIO http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Brenda, muito obrigada, irei responder a tag assim que possível. Espero que tenha gostado, beijos <3

      Delete
  2. Oi linda , vim seguir seu blog , mas n~]ao acho gadget :(

    bjs

    http://gathafashionista.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  9. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Popular Posts